O Xbox Series X pode ganhar uma nova versão em breve. Vazamentos indicam que teremos uma nova versão do console, branca e sem entrada para discos, ou seja, totalmente digital. O novo console parece fazer parte do futuro de hardware do ecossistema Xbox, que não prevê a princípio um console Pro (diferente de seu principal concorrente, a Sony). Confira algumas das imagens vazadas:
Na nona geração de consoles o Xbox entregou dois modelos de hardware: o Series S, com foco em custo benefício e meta de resolução 1440p a 60fps, e o Series X, com foco em desempenho. A existência de um Xbox totalmente digital vai de encontro a informações vazadas anteriormente.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
No ano passado surgiram informações de que o Xbox lançaria o chamado Projeto Brooklin, um novo Xbox em formato cilíndrico (diferente do que atestam as imagens) e completamente digital. O novo Xbox Series X não seria um modelo mais parrudo no que tange às suas especificações técnicas, mantendo o poder de fogo de 12 Teraflops do modelo atual. Entretanto, ele não contaria mais com a entrada para discos. Em compensação, o armazenamento interno seria expandido para 2TB, algo esperado. Outra diferença fundamental seria uma porta USB-C na parte frontal e um novo controle.
O acessório, denominado de Sebille, aparentemente terá acelerômetro e giroscópio. Haverá um espaço para bateria e também há a menção a feedback háptico, mostrando que o controle pode funcionar de maneira semelhante ao DualSense ao simular sensações nas mãos do jogador. O preço do novo Xbox seria mantido em 499 dólares e o console agora teria suporte para Bluetooth 5.2 e a Wi-Fi 6E.
Além disso, a estratégia da Microsoft vazada mostra o que pode ser uma nova versão do Xbox Series S, planejada para custar os mesmos 299 dólares da versão original e tendo seu armazenamento aumentado para 1 Tera. O lançamento do novo Series S ocorreria em setembro, ao passo que o Series X seria lançado em novembro. A diferença buscaria mirar em diferentes audiências.
Leia também: