Os novos modelos de Xbox Series X chegaram às mãos do público e já foram testados por especialistas em hardware.
O canal Austin Evans, no YouTube, desmontou os novos consoles da Microsoft e constatou, singelas, mas importantes mudanças em comparação ao Xbox Series X lançado no final de 2020.
Confira o vídeo logo abaixo:
Entre as principais mudanças, está o novo chip de 6 nm, menor que o original de 7 nm. Além disso, a Microsoft removeu a câmara de vapor, substituindo-a por um tubo de calor de cobre tradicional.
Os novos modelos consomem menos energia. O Xbox Series X de 2020 utiliza 61 watts, enquanto o novo modelo de 2TB caiu para cerca de 51 watts e apenas 38 watts no Xbox Series X sem leitor de disco no modo inativo.
Austin Evans constata que as mudanças internas farão pouca diferença na prática, mas tornam o processo de fabricação do console mais barato, o que pode reduzir o valor final para o consumidor em breve.
Infelizmente, nenhum dos novos modelos de Xbox Series X|S foi lançado no Brasil, e não há previsão de chegada em nosso país.
Caso você queira adquirir um Xbox, fique de olho em nossos grupos no WhatsApp e Telegram, pois postaremos assim que houver estoque.
Gostou das mudanças de hardware do Xbox Series X? Deixe sua opinião nos comentários!