Ghost of Yotei está passando por uma dura campanha de pré-lançamento. Em primeiro momento, vários enérgumenos criticaram o jogo pela mudança de protagonista. Mais especificamente, por adotar uma mulher como protagonista.
Agora, uma parcela da comunidade voltou a criticar o jogo por conta da revelação de dois roteiristas do game: John Dombrow e Courtney Woods. Os dois roteiristas trabalharam no recente Dragon Age: The Veilguard, jogo que foi duramente criticado pela sua narrativa boba e cheia de temas DEI “forçados”.
Vale destacar, contudo, que o currículo de ambos é bem extenso e em boa parte dos casos, o Diretor Criativo que dita o tom da história. Logo, o fracasso retumbante de Dragon Age: The Veilguard não pode ser colocado na conta dos dois roteiristas.
John Dombrow por exemplo especificou que ele teve a chance de escrever a linha de história de Davrin e Assam, uma das melhores questlines do jogo. Ele também trabalhou em Game of Thrones da Telltale e foi um dos principais roteiristas de Mass Effect 3.
Ao analisar a experiência de Courtney, podemos ver que ela trabalhou em vários projetos como Dragon Age: Inquisition, Star Wars: The Old Republic, Mass Effect: Andromeda, Anthem e o já mencionado Veilguard. Ela também foi a diretora de narrativa do remake de KOTOR que está desaparecido.
O que você acha de Ghost of Yotei ser criticado por isso? Conta pra gente nos comentários e não esqueça de seguir a República DG no Google Notícias para ficar por dentro de todas as novidades!