Em uma reviravolta surpreende, a Variety informou que a Amazon vai assumir o controle criativo da franquia 007. A empresa já era dona dos direitos de distribuição desde que adquiriu a MGM, contudo, apenas agora ela passou a ter controle criativo.
Antes disso, o controle criativo estava nas mãos de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, os “guardiões” da IP. Eles anunciaram que irão se “afastar” da produção dos filmes para focar em outras atividades.
Michael disse o seguinte:
“Com minha carreira de 007 abrangendo quase 60 anos incríveis, estou me afastando da produção dos filmes de James Bond para me concentrar em projetos de arte e beneficência. Portanto, Barbara e eu concordamos que é hora de nosso parceiro confiável, Amazon MGM Studios, liderar James Bond para o futuro.”
Barbara também se pronunciou:
“Minha vida foi dedicada a manter e construir o extraordinário legado que foi entregue a Michael e a mim por nosso pai, o produtor Cubby Broccoli. Tive a honra de trabalhar de perto com quatro dos atores tremendamente talentosos que interpretaram 007 e milhares de artistas maravilhosos dentro da indústria. Com a conclusão de ‘Sem Tempo para Morrer’ e a aposentadoria de Michael dos filmes, sinto que é hora de me concentrar em meus outros projetos”,
Com a notícia, os fãs de James Bond estão extremamente apreensivos. Michael e Barbara tinham a confiança dos fãs por conta da abordagem purista, que impedia mudanças impactantes no personagem. Com a Amazon assumindo o controle criativo, os fãs temem por descaracterizações severas do personagem, afinal, é algo que tem se tornado uma moda na indústria.
Vamos ficar na torcida para que isso não aconteça!