Tempos sombrios estão chegando para os assinantes do Prime Video. O serviço anunciou hoje (25) que vai inserir intervalos comerciais em sua plataforma. Os anúncios vão começar a ser exibidos a partir do dia 2 de abril.
De acordo com o Omelete, o aviso está sendo enviado para os usuários via email. Os assinantes que quiserem se livrar dos ads terão que pagar nada mais nada menos do que R$10 a mais todo mês. O plano sem anúncios vai custar R$29,90.
O Prime Video é amplamente considerado como o serviço de streaming de melhor custo benefício. Além de dar acesso à centenas de filmes e séries via Prime Video, a assinatura Prime concede frete grátis em compras selecionadas na Amazon e a vários jogos mensais via Prime Gaming.
A alcunha de melhor custo benefício permanece mesmo com o acréscimo no preço, contudo, a Amazon precisa ficar atenta à situação. A manobra vai deixar pouco espaço para o manejo do preço caso outro reajuste se faça necessário ao longo do tempo.
Infelizmente várias tendências negativas estão se espalhando entre os streamings. Indo de séries com episódios semanais, lembrando os tempos arcaicos de TV a cabo, até inserção de anúncios no meio de episódios e, claro, o pior de todos: limitar o acesso ao serviço ao endereço cadastrado na conta.