A Microsoft está se preparando para uma nova e significativa reestruturação interna que pode afetar aproximadamente 4% de sua força de trabalho global.
Isso representa cerca de 9 mil funcionários que deverão ser desligados nos próximos dias, segundo informações de diversas fontes da indústria.
As demissões da Microsoft impactam vários setores da empresa, incluindo a divisão de jogos, o Xbox, e já começaram a atingir estúdios importantes.
Xbox foi atingido pela onda de demissões na Microsoft
Até o momento da publicação deste texto, cerca de 200 funcionários da King, empresa responsável por Candy Crush, já foram dispensados.
A Rare, estúdio britânico pertencente à Microsoft, também foi impactada, e como consequência, o Everwild foi oficialmente cancelado. O jogo estava em desenvolvimento há mais de 10 anos e era uma das promessas da atual geração do Xbox.
Relatos apontam que novos cortes devem ser anunciados ao longo do dia, com expectativa de que estúdios adicionais da Xbox Game Studios também sejam afetados.
A medida segue uma tendência preocupante na indústria de tecnologia e games, na qual grandes empresas vêm realizando demissões em massa para reestruturar custos e alinhar metas de rentabilidade.
Você acredita que essas demissões da Microsoft podem afetar o futuro da divisão Xbox e seus estúdios? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Variety