Segundo informações divulgadas por Jez Corden, jornalista do Windows Central, durante o podcast The Xbox Two, a Microsoft já teria autorizado oficialmente a produção de Fallout 5, novo capítulo principal da aclamada franquia pós-apocalíptica da Bethesda.
De acordo com Corden, a decisão faz parte de uma mudança estratégica interna. A Microsoft teria optado por cancelar o projeto Blackbird, um MMO que estava sendo desenvolvido pela ZeniMax Online, para priorizar o desenvolvimento de jogos ligados ao universo de Fallout.
Estúdio responsável pelo Fallout 5 é uma incógnita
Apesar da autorização, ainda não se sabe qual estúdio será responsável por Fallout 5. A Bethesda Game Studios segue ocupada com o desenvolvimento de The Elder Scrolls VI, título que ainda está em fases iniciais de produção.
A confirmação de que Fallout 5 está nos planos da Microsoft deve animar os fãs da franquia, que aguardam há anos por uma nova entrada principal. Vale lembrar que o último título da saga principal aos moldes single player foi Fallout 4, lançado em 2015.
Quais são as suas expectativas para o Fallout 5? Espera que ele seja totalmente single player ou tenha elementos de multiplayer? Fala para gente nos comentários!