Monster Hunter Wilds é um dos jogos mais bem-sucedidos do ano, conquistando o título de jogo mais vendido de 2025 nos Estados Unidos.
Apesar do sucesso, a Capcom pode estar considerando expandir o jogo para mais plataformas, já que o presidente da empresa sugeriu um possível lançamento para o Nintendo Switch 2.
Segundo o executivo, o objetivo inicial de vender 10 milhões de unidades foi rapidamente alcançado, mas agora a empresa busca vender ainda mais.
No PlayStation 5, esse crescimento é mais difícil, já que o custo do console, do serviço de assinatura e do jogo pode chegar a 580 euros.
“Descobrimos que o preço de entrada na PS5 é inesperadamente alto. A console custa mais de 460 euros, e considerando o custo do software e das assinaturas mensais, o valor pode alcançar 580 euros no momento da compra. Não é um valor facilmente acessível, especialmente para os mais jovens”.
Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom
O executivo ainda comentou que Monster Hunter Wilds pode ter um impulso significativo caso seja lançado no Nintendo Switch 2, que é uma opção mais econômica.
Embora a Capcom ainda não tenha confirmado oficialmente a versão para o Switch 2, a fala do presidente deixa claro que a empresa está atenta ao mercado. Se a adaptação se concretizar, Monster Hunter Wilds poderá repetir — ou até superar — o fenômeno que a franquia já viveu no Nintendo Switch com Monster Hunter Rise.
Você gostaria de ver o Monster Hunter Wilds no Nintendo Switch 2? Fala para gente nos comentários!
Fonte: Eurogamer