Guillermo del Toro finalmente tirou do papel um dos projetos que ele mais desejava dirigir. Frankenstein, adaptação do clássico de Mary Shelley, estreou nesta sexta-feira, 7 de novembro, na Netflix.
O filme coloca Oscar Isaac no papel do doutor que desafia a morte ao criar uma criatura formada a partir de partes de cadáveres. No entanto, a interpretação do monstro fica por conta de Jacob Elordi, que encara um dos personagens mais icônicos do terror literário.
Após passar por sessões especiais na 49ª Mostra de Cinema de São Paulo, o longa agora está disponível para todo mundo conferir em casa.
Frankenstein na Netflix é um clássico reimaginado por Del Toro
Del Toro descreve Frankenstein como um sonho antigo. Assim, não à toa, o diretor de O Labirinto do Fauno revisita temas que marcam sua carreira, como criaturas que refletem o pior e o melhor do ser humano, além do medo do desconhecido que existe na própria sociedade.
A história mantém a essência do romance de Shelley, mas ganha o toque visual do cineasta, que adora transformar horror em poesia.
O elenco reforça o peso do projeto. Além de Isaac e Elordi, nomes como Mia Goth (Pearl), Charles Dance (Game of Thrones), Lars Mikkelsen (House of Cards), David Bradley (Harry Potter) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) completam a produção.
Pretende ver Frankenstein na Netflix? Comente!
