Hoje, decidi jogar o Resident Evil 4 Remake e notei que o bug das texturas não renderizadas ainda persiste no Xbox Series S, mesmo após um ano do lançamento do jogo.
Se você também tentou jogar esse título no seu Series S, aposto que se deparou com o mesmo problema ao utilizar o modo de resolução, que prioriza os gráficos.
Após várias buscas, consegui solucionar o problema e venho compartilhar a informação para que vocês também possam contornar a situação, já que a Capcom deixou os jogadores na mão.
Em primeiro lugar, aparentemente o problema é causado pelo ray tracing (traçado de raios), que está ativado por padrão no modo resolução.
Para uma solução simples, basta jogar no modo desempenho, e o bug não ocorrerá mais. Contudo, jogar no modo desempenho traz diversos ônus, como resolução mais baixa e cabelos granulados.
Porém, para conseguir jogar no modo resolução, mantendo a qualidade e sem sofrer com o bug, há uma solução que não é tão simples, mas eficaz:
- Você precisará de um Xbox Series X para entrar com a sua conta no jogo;
- Desativar o ray tracing no modo resolução;
- Salvar as configurações e sair.
Caso você não tenha um Series X, pode pedir para algum amigo ou conhecido realizar o procedimento para você, já que as configurações ficarão vinculadas à conta.
Após testes, o problema foi sanado e consegui jogar Resident Evil 4 Remake no Xbox Series S sem que o bug nas texturas aparecesse.
Onde comprar Resident Evil 4 Remake?
Se você por algum motivo ainda não comprou Resident Evil 4 Remake, considere adquiri-lo por meio de um dos links abaixo.
Assim, você garante o jogo de forma acessível e ainda contribui para a manutenção do nosso portal.
- Resident Evil 4 (Remake) – Mídia Física para Xbox Series X
- Resident Evil 4 – Mídia Física para PS5
- Confira gift cards na Nuuvem para comprar em mídia digital no PlayStation, Xbox ou PC
Você também se deparou com o bug nas texturas do Resident Evil 4 Remake enquanto jogava no Xbox Series S? Fala para gente nos comentários!
2 Comentários
Interessante essa solução. Não possuo xbox então não tenho certeza se estou falando besteira. Mas será que utilizando o xcloud não seria possível efetuar essa correção? Uma vez que ele é mais acessível.
É uma possibilidade, como o jogo não está no Game Pass e consequentemente não está incluso no xCloud, não pude testar. Contudo, considerando que o xCloud utiliza o Series X para executar os jogos, é muito provável que funcione.