A Fast Shop, loja que apresenta no e-commerce o melhor preço a vista do PlayStation 5 através de sua assinatura prime, está temporariamente com seus serviços indisponíveis. A razão desse acontecimento é o fato que seus servidores de nuvem se tornaram vítimas de um ataque ransomware, o famoso sequestro virtual.
Os problemas foram confirmados pela Fast Shop as 23h dessa quarta-feira (22), através de um tweet em seu perfil oficial no Twitter afirmando que as lojas físicas da franquia estarão fechadas até 26/06 e todas as compras online realizadas pouco antes da invasão foram adiadas para 27/06.
Uma hora depois, na meia-noite desta quinta-feira (23), o mesmo perfil foi invadido pelos responsáveis pelo ataque, que confirmaram a invasão de servidores e disponibilizaram um link para representantes da Fast Shop negociarem o pagamento do resgate.
Não se sabe, até o momento, se ocorreu algum vazamento de dados dos clientes por meio do ataque cibernético, mas é possível inferir que a loja está passando por um momento complicado – com clientes indo até o Twitter reclamar que seus produtos adquiridos online, que já haviam sido enviados, estão voltando para a loja sem explicação do varejista.
Além disso, como o e-commerce tem previsão de volta somente para o dia 27/06 por consequência da invasão, o lote de PlayStation 5 que chegará aos varejos online nessa quinta-feira (23), a partir das 16h, não poderá ser adquirido pela Fast Shop – eliminando, nessa rodada, um dos preços mais acessíveis do console.
Porém, é possível que mais ofertas apareçam em outros varejos nessa rodada de estoque do PS5, então recomendamos que você fique de olho nos grupos de monitoramento do Desconto em Games para não perder boas oportunidades.